Representante do Espírito Santo, Renato Casagrande foi o único a apresentar ressalvas à proposta atual, mas ainda assim afirma ser favorável a ela
A reunião aconteceu entre Romeu Zema (Novo), governador de Minas, responsável pelo encontro, João Doria (PSDB), de São Paulo, Wilson Witzel (PSC), do Rio de Janeiro, Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina, e Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul.
Casagrande foi o único que apresentou ressalvas à proposta que tramita no Congresso. “Sou favorável, mas deixei claro que a reforma precisa retirar da proposta a capitalização. Do jeito que está colocada inviabiliza o sistema de Previdência pública no Brasil e aumenta a desigualdade”, afirmou o governador do ES, em vídeo publicado em sua página no Facebook. “Do mesmo jeito, precisamos mudar a proposta que está colocada com relação ao benefício da prestação continuada e da aposentadoria rural e não desconstitucionalizar os temas da Previdência.”
Encontro semelhante entre representantes de estados brasileiros aconteceu na quinta-feira 13, quando governadores do Nordeste se reuniram. Ao final, criticaram a reforma da Previdência.
Da Veja
Da Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário