Divulgação Deputados e Senadores que apoiam e votarão Reforma da Previdencia para o trabalhador não parar de trabalhar,proposta articulada pelo PMDB de Temer, Renan e Jucá e PSDB de Aecio Neves
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017
As mentiras de Temer(PMDB) para tirar a sua aposentadoria
Vamos combater os milhões gastos em publicidade pelo governo para mentir
sobre sua aposentadoria, muito importante compartilhar esse vídeo o
máximo possível, pois a Globo e o resto da mídia estão sendo muito bem pagos para mentir e te convencer do contrário.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
Empresas devem R$ 100.000.000.000,00 para Previdência, mas Temer quer cortar sua aposentadoria e não cobrar a dívida
Brasil Debate via Falando Verdades
Confira também quantos anos irá aposentar com a Reforma de Temer/PSDB
Em tempos de discussão sobre o déficit da Previdência, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional divulgou a lista das 500 empresas com os maiores débitos com a Previdência Social.
Abaixo, segue ranking das 10 maiores dívidas, sendo
que as duas maiores, segundo a lista, são da Massa Falida da Varig e da
JBS S.A.:
Justifica-se a necessidade da reforma da Previdência
pelo aumento da expectativa de vida dos brasileiros, que levaria a um
suposto déficit, mas não se discute o passivo de grandes empresas com o
sistema, penalizando somente os trabalhadores.
Ainda, as dívidas dos municípios com o INSS somam R$
99,6 bilhões em contribuições previdenciárias, o que onera o sistema
previdenciário.Acesse a lista completa das 500 empresas com maiores débitos com a Previdência Social aqui
Empresas em débito com a Previdência Social CLIQUE AQUI
Crédito da foto da página inicial: Roger Schultz/cc/EBC
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
“Aposentômetro”, compare Previdência atual e do governo Temer/PSDB. Teste a sua
A CUT lançou o “Aposentômetro”, calculadora que ajuda comparar, na prática, as regras atuais e o projeto de Temer aumenta a idade mínima para 65 anos, tanto para homens quanto para mulheres, do campo e da cidade; e aumenta o tempo de contribuição mínimo para quem se aposenta por idade, de 15 anos para 25 anos.
Com o slogan “Reaja agora ou morra trabalhando”, a CUT deu inicio a um movimento que pretende tomar as ruas do país pela preservação da aposentadoria, um direito histórico da classe trabalhadora. O “Aposentômetro” é uma das ações que contribuirão para dar aos trabalhadores argumentos para combater essa reforma e foi elaborado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, o Dieese
No final do post você encontra a calculadora é muito fácil. Informando o gênero, a data de nascimento (no formato dd/mm/aaaa) e o tempo de contribuição para o INSS.Se você não tem o tempo exato, pode obter nos caixas automáticos da Caixa e do BB, com seu número de PIS/Pasep.
O aplicativo compara o tempo restante e a idade para se aposentar com benefício integral, por idade e por tempo de contribuição e benefício proporcional.
Nem é preciso dizer que jovens, mulheres e professores estão entre os mais prejudicados.
Caso seja aprovada divulgaremos todos os nomes dos deputados e senadores que votaram a favor, seus respectivos partidos e estados para lembrar deles em 2018 e demais eleições.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
Brasil terá a pior aposentadoria do mundo com Temer/PSDB

247 – Se Michel temer conseguir aprovar sua reforma da Previdência nos termos atuais, o Brasil entre os países com regras mais rígidas para aposentadoria. Pela proposta do governo, quem contribuir por menos de 25 anos não terá direito a se aposentar mesmo que alcance a idade de 65 anos. A justificativa do governo para a reforma é o aumento da proporção de idosos em relação à de jovens.
No entanto, mesmo países que já passaram por essa transição demográfica têm regras mais flexíveis. Na OCDE, grupo dos países mais desenvolvidos do mundo, um trabalhador consegue o benefício integral após contribuir em média por 44 anos.
O que, no Brasil, só passaria a ser possível após 49 anos. O tempo mínimo para ter acesso a algum percentual da aposentadoria também é menor. Na Alemanha, por exemplo, são exigidos cinco anos e nos Estados Unidos, dez.
As informações são de reportagem de Fernanda Perrin na Folha de S.Paulo.
“Hoje, brasileiros se aposentam após contribuir por 30 anos (mulheres) ou 35 anos (homens). Quem não consegue atingir essa regra pode se aposentar por idade (mulheres de 60 anos e homens de 65 anos), desde que tenha contribuído por 15 anos.
‘Exigir um mínimo de 25 anos de contribuição é muito rígido. Se você contribuir por 20 anos e não ganhar nada, isso quer dizer que todas as suas contribuições foram puramente impostos’, diz Hervé Boulhol, responsável pela área de aposentadoria da OCDE.
‘Você deveria poder receber algo proporcional ao seu tempo de contribuição.’
‘O risco que corremos em diminuir esse tempo mínimo é não ter uma redução da taxa de reposição’, diz Luis Eduardo Afonso, professor da USP especialista em Previdência Social.”
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
Após 2 meses sem trabalhar, Congresso volta do recesso e dá prioridade para projetos como as reformas da previdência e das leis trabalhistas
Congresso volta do recesso e dá prioridade para projetos como as reformas da previdência e das leis trabalhistas. pic.twitter.com/zkuqnu3qxk— Jornal da Band (@jornaldaband) 5 de fevereiro de 2017
Assinar:
Postagens (Atom)