sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Temer vai cortar benefício de até 4,7 milhões de idosos, o chamado BPC

Temer vai cortar benefício de até 4,7 milhões de idosos, o chamado BPC, mas perdoou bilhões em dívidas de empresasBPC ou Beneficio de Prestação Continuado é aquele benefício instituído pela LOAS que garante um salário mínimo pra idosos que não tem direito a aposentadoria por falta de contribuição, como por exemplo o trabalhador rural que nunca contribuiu e tem mais de 65 anos e pessoas com deficiência incapacitante moderada ou grave e cuja renda per capita familiar seja de até 1/4 do salario mínimo.

É a população vulnerável e o Governo Temer do PMDB decretou em julho de 2016 que todos os beneficiários estão obrigados a se cadastrar no CADÚNICO até 31/12/2017 caso contrário terão benefício cortado. Até aí tudo bem. Porém propositalmente não fizeram uma campanha pra alertar a população para o cadastro, com isso a maioria não ficou sabendo. Como exemplo, em BH 14.500 pessoas idosas são beneficiárias e até agora só 1.400 cadastraram e a proporção é a mesma em todo o país.
Mais de 4,7 milhões de pessoas recebem o benefício e quase todas elas vão perdê-lo. É um absurdo, uma maldade. Ajude a divulgar.
Do Plantão Brasil
Vejam os deputados que o mativeram no poder CLICANDO AQUI

14 comentários:

  1. Senadores , deputados , analisam o q ta acontecendo vamos viver do que . Sera q vcs n pensam em qtas familias vai morrer de fome e vcs c tanto dinheiro roubado e ainda ganha milhoes , por favopr pensem vcs ainda vao precisar do povo , e aqui vao encerrar a carreira politica , pq ninguem vai votar mais em vcs .

    ResponderExcluir
  2. De três beneficiários que conheço TODOS recebem irregularmente, possuem renda familiar superior a 1 salário mínimo, mesmo assim nem creio que sejam cortados, inclusive dois formam um casal !

    ResponderExcluir
  3. Que verme esse Temer e sua curriola.

    ResponderExcluir
  4. Aposto que muitos desses foram bater panelas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MORTOS E FILIADOS A PARTIDOS PARA REPASSAR, É O MOTIVO DE RECADASTRAMENTO.PAIS DE MUITOS BANDIDOS.

      Excluir
  5. O BPC é para todo idoso e deficiente que nunca contribuiu com a previdência e possui renda inferior a um quarto do salário mínimo por pessoa. Trabalhador rural não precisa necessariamente contribuir para aposentar efetivamente, é segurado especial, não necessariamente vai ter BPC. Quem tiver BPC e não for incluído no cadastro único terá o benefício suspenso até que se faça o cadastro. Não haverá cancelamento e sim suspensão do benefício, caso a pessoa não faça o cadastro. Outro ponto importante é que a obrigação de divulgar a necessidade do cadastro é da prefeitura, visto que esta é a responsável pela cadastro único. Não estou defendendo o Temer, mas isso deve ser exposto. Trabalho com cadastro único e apesar de divulgar-mos o pessoal não está vindo, logo, a suspensão pode ajudar a incluir os que ficaram sem saber por algum motivo. Outros nao vao por que não querem. Tem uma família no meu município que diz que não vai fazer o cadastro, pois a renda da família hoje está grande e sabem que não tem direito.

    ResponderExcluir
  6. Sempre teve recadastramento, uma vez que sempre teve MUITOS recebendo sem terem direito, a exemplo MORTOS e filiados a partidos para repassar.

    ResponderExcluir
  7. A mulher que tem o marido aposentado ela continuará a receber o LIAS?
    SE CADASTRAR NÃO VAI PERDER?

    ResponderExcluir
  8. Esse bandido só dar dinheiro aos deputados corruptos para salvar ele

    ResponderExcluir
  9. Rafael
    Deveria acabar com auxilio a reclusão mata o pai de família que brovem o sustento da família e recebem ainda e a família do coitado que morre junto de fome, nem direto humano vai ajudar a família dela. PRESTE ATENÇÃO NA PROXIMA ELEIÇÃO ANALISE QUEM É A FAVOR DO POVO E QUEM E CONTRA O POVO E TIREM ESTES NÃO ELEJAM MAIS, MANDEM TRABALHAR ISSO SIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o auxilio reclusão de 500 mil semanais que Temer dá ao Eduardo Cunha se calar não se indigna

      Excluir
  10. A filtragem é necessária,pois tem muita gente recebendo sem precisar e outras deixando de receber por falta de conhecimento.Seja em que governo for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas sem avisar da "filtragem" , não leu a reportagem e sai repetindo o que a Globo fala

      Excluir